segunda-feira, 14 de julho de 2014

Heidelberg - de 25 a 27/junho/2014

Eu sempre havia ouvido falar de Heidelberg, e era uma das poucas cidades que eu queria ter conhecido quando morei na Alemanha e não consegui. Então desta vez resolvi incluí-la no roteiro.
Saímos de Berlin e depois de aproximadamente 5 horas de trem (vale mencionar que compramos as passagens deste trem com 60 dias de antecedência pela TT Operadora no Brasil, e o valor ficou 70% mais barato por causa da antecedência na compra!), chegamos à simpática e ensolarada Heidelberg. Que delícia sentir o sol depois do frio que estava Berlin!

Já na chegada, o hotel que reservamos havia nos preparado uma ótima surpresa, um upgrade para um apartamento em uma cobertura em pleno centro histórico. O apartamento era lindo, claro, moderno e muito bem localizado.

A cidade nos encantou. A cidade histórica um charme, muita vida ao longo do rio, subimos um belo morro para ver o visual, e no dia seguinte ainda fomos visitar o famoso Castelo de Heidelberg, que mais parece uma cidade murada, de tão grande.

A cozinha de nosso super apartamento. Deu até dó de não usá-la para nada!

Nosso primeiro passeio nos levou ao Centro Histórico e passamos por esta ponte. Sensação boa...amo a Alemanha

Vista de Heidelberg ao subirmos o morro dos Filósofos.

Jantamos neste restaurante italiano as duas noites que estivemos em Heidelberg. Fiquei vários dias sonhando com esta comida, sabor simplesmente espetacular!

O lindo Castelo de Heidelberg na luz tão linda de final de tarde de verão.